O que está acontecendo? Temos um aniversariante merecedor de um post exclusivamente dedicado a ele. Na última segunda-feira, 21 de março, o Twitter completou cinco anos. Criado por Jack Dorsey (@jack), o microblog tem idade de criança, mas ganhou bastante “maturidade” nesse pouco tempo – no mundo rápido e interativo em que vivemos, significativos anos.
Há um ano, uma média de 50 milhões de tweets eram publicados por dia. Em fevereiro de 2011, as mensagens de até 140 caracteres já se tornaram cerca de 140 milhões por dia. O Twitter é o passatempo diário das mais importantes celebridades de Hollywood, espaço para opinião dos mais críticos, diário dos mais comuns internautas, SAC para os consumidores satisfeitos e também para os descontentes, veículo de notícias banais ou das mais sérias manchetes de jornais. Enfim, são 140 caracteres para qualquer um escrever o que bem entender. Unfollow pra quem decepcionar e retweet para quem merecer.
Para comemorarmos esses cinco anos de inovação, seja em propaganda, tecnologia ou interatividade, preparamos uma lista com as cinco melhores ações feitas envolvendo o Twitter. Vamos a elas:
Tudo o que você precisava fazer era seguir 36 perfis em uma ordem predeterminada para poder ganhar um prêmio. Divertida, simples e genial, a iniciativa fez os usuários se envolverem com a “brincadeira” e espalharem a ação.
Para fechar a lista com chave de casa: a ação da HouseCricket para o Natal do Shopping Mueller. A ideia foi fazer os usuários dizerem o que eles queriam ganhar. Fugindo dos retweets e frases prontas em promoções, o Shopping deu a oportunidade de o cliente escolher o seu presente. Bastava citar uma loja do Shopping, dizer qual produto ele queria ganhar e concorrer ao presente desejado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário