Marketing Digital para Empresas | Promova sua página também

segunda-feira, 21 de março de 2011

Empresas precisam aproveitar o pontecial das Redes Sociais

Muitas empresas estão perdendo a oportunidade de utilizar as redes sociais para impulsionar o crescimento das vendas. Isto ocorre por causa de um mal-entendido sobre o que os usuários querem delas nesses canais.
Segundo um estudo, conduzido pela IBM, a maioria dos consumidores – dizem se relacionar com as marcas no ambiente online para ganhar descontos e fazer compras. Motivos que as próprias marcas consideram como menos prováveis de atrair seus consumidores para suas páginas. Em vez disso, as companhias superestimam o desejo dos consumidores de interagirem com a marca e outros consumidores, a fim de fazer parte de uma comunidade.
Carolyn Baird, co-autor do estudo, afirma que as empresas têm uma grande oportunidade em mãos para rentabilizar suas mídias sociais, ao lançar campanhas ou programas que têm o potencial de se viralizar. De acordo com Baird, quando um consumidor compra algo de valor para ele, pode compartilhar essa experiência através de sua rede no Facebook ou no Twitter, gerando uma reação em cadeia de informações que estão sendo enviados para milhares de consumidores.
Baird disse que a necessidade de utilizar sites de redes sociais para atingir o consumidor tem crescido rapidamente, semelhante ao que aconteceu quando ocorreu o “boom” on-line e as empresas lançaram rapidamente seus sites. No mundo das redes sociais, as marcas só começaram a se inserir em 2009, e muitas estão ansiosas para construir uma pegada própria no espaço.
A IBM entrevistou mais de 1.000 consumidores no mundo inteiro para discutir o uso das mídias sociais, enquanto 350 executivos foram questionados por quais motivos eles achavam clientes estavam interagindo com as empresas.
Artigo extraído de iDigo - http://www.idigo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário