Marketing Digital para Empresas | Promova sua página também

quinta-feira, 24 de março de 2011

O impacto das redes sociais no comércio eletrônico brasileiro será o tema do Café COM Internet em Blumenau

Segunda edição do ano do evento em Santa Catarina irá mostrar as principais estratégias dos players de e-commerce do país no universo da social media.


As redes sociais são, hoje, importantes ferramentas utilizadas pelas lojas virtuais para estabelecer conexões com os consumidores no meio digital. Mas além de estreitar o relacionamento com o e-consumidor, elas também atuam fortemente na geração de tráfego desse público em direção às operações de e-commerce. Quer descobrir como? Este e outros assuntos estarão no centro das discussões da segunda edição do ano do Café COM Internet a ser realizada em Blumenau.

Reconhecido evento sobre Marketing e Comunicação Digital, o Café COM Internet Blumenau acontece no próximo dia 07 de abril, das 14h às 18h, no Viena Park Hotel (Rua Hermann Huscher, n° 670, Vila Formosa). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site do Café COM Internet, pelo endereço www.cafecominternet.com.br A entrada é gratuita, sendo exigida apenas a doação de dois litros de leite longa vida que serão destinados a uma entidade assistencial de Blumenau.

Programação

Essa edição do evento contará com duas palestras ministradas pelo Diretor Presidente da WBI Brasil e especialista em e-business, Paulo Kendzerski. A primeira delas será dedicada à apresentação do estudo ?O Impacto das Redes Sociais no Comércio Eletrônico no Brasil?. O estudo tem como proposta demonstrar como as redes sociais podem influenciar o crescimento do e-commerce no país, além de trazer informações sobre as plataformas de social media que mais geram tráfego na web. Os dados que serão apresentados pelo estudo também revelam tempo de navegação, origens/saídas e expressões/marcas mais pesquisadas pelos consumidores.

A segunda palestra irá abordar o processo de adesão das empresas às mídias sociais e como ocorrem as conexões entre marcas e consumidores nesses ambientes. Na oportunidade, Kendzerski irá mostrar como deve ser realizado o planejamento da presença da marca nas redes sociais, quais as mídias mais indicadas para cada tipo de público e como utilizá-las para ampliar a visibilidade na web. Ao final do evento, está programada a apresentação de um case de sucesso da presença de uma reconhecida marca nas mídias sociais.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail atendimento@wbibrasil.com.br ou pelo perfil do Café no Twitter (@cafecominternet).

Nenhum comentário:

Postar um comentário