Marketing Digital para Empresas | Promova sua página também

terça-feira, 5 de abril de 2011

Erros comuns que sua empresa deve evitar no Twitter

Fonte: iDigo
Twitter é uma das redes sociais mais utilizadas pelas empresas e marcas para a divulgação de seus produtos e serviços. Entretanto, nem todos os departamentos de networking sabem como fazer o Twitter se tornar uma ferramenta tão importante. Eis uma lista com os sete erros mais comuns cometidos pelas companhias em seus perfis no microblog. Evite-os como uma praga, seja você um tuiteiro apaixonado ou um empresário que freqüenta a relação da revista Fortune 500.
7 - Branding: A conta de sua companhia no Twitter deve ser uma extensão da sua marca. Erros comuns de brandingno Twitter incluem:
• Usar uma conta pessoal para fazer negócios;
• Não usar a logomarca de sua empresa como avatar;
• Não customizar sua página do Twitter;
• Não “linkar” seus tweets para o seu website.
6 – Mensagens: o Twitter é muito mais útil quando escolhido para representar o seu conteúdo ao invés de, simplesmente, re-twittar (RT) o que outras empresas similares andam falando:
• As pessoas querem ouvir/ler algo novo e estimulante. Um RT é, por definição, a repetição do que já foi dito. Use com moderação;
• Faça perguntas gerais que podem envolver uma grande porcentagem de seus seguidores.
5 – Envolvimento: a fim de atrair e manter contato com potenciais clientes e parceiros de seu setor, é preciso agregar valor.
• Dê aos seus seguidores as idéias ou o conceito de sua companhia;
• Fale sobre assuntos que seus followers se interessem;
• Ofereça as melhores práticas e conselhos valiosos.
4 – Ajuda: mantenha um diálogo que ajude às pessoas. Tente se conectar sem dar a impressão de que quer vender algum produto ou serviço.
• Não tenha medo de apontar (com admiração) alguém em especial entre seus usuários, ou companhias e produtos de concorrentes;
• Determine (e enfatize) os pontos críticos que a sua empresa sabe resolver e procure outros que necessitam de ajuda.
3 – Over-Following - a quantidade de pessoas (físicas ou jurídicas) que você segue diz muito sobre você e sua empresa. Preste atenção nestas dicas.
• Marcas de qualidade sempre tem mais seguidores do que pessoas que seguem, ou seja, mais followers e menos following;
• Tente manter esta relação em, pelo menos, 1:1 (mesno número entre seguidores e seguidos).
2 - Timing: dê um intervalo entre os tweets. Usar um serviço automatizado pode ser melhor do que parecer que só tem cinco minutos por dia para tuitar e sair disparando tweets como uma metralhadora.
1 – Tenha personalidade.
  • As pessoas respondem bem às personalidades fortes, pois estas mostram que há um ser humano por trás dos tweets;
    • Divirta-se e estude as empresas que parecem ter alcançado o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário